quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Aula de mídias.

A proposta da aula foi a utilização do video como ferramenta didática, sendo um complemento enriquecedor da aula.
Através do video, o professor tem a possibilidade de possibilitar ao aluno, imagens de qualquerlugar, no caso do graffitti, das ruas para a sala e vice-versa, podendo apresentar este tipo de manifestação artística em qualquer lugar.
O objetivo desta aula é incentivar a compreensão do aluno acerca do Grafiti, utilizando o vídeo como complemento enriquecedor da aula. Primeiramente uma breve apresentação da historia do grafiti, situando os alunos dentro do momento historico e social, desde seus primórdios até os dias de hoje.
Dentro das diversas linguagens e técnicas do "graffitti", algumas obras podem facilmente ser enquadrada dentro de movimentos de arte maior.
Por fim, a pratica da aula dada, com a proposta de produção.
Proposta de produção:
Como sugerido, iremos ministrar uma mini oficina, em que será feita a prática do “lambe-lambe” uma das formas de manifestação artística dentro do grafiti. Foi pedido que os alunos trouxessem jornal, tinta acrílica, pincéis, cola e tesoura, além do desenho pronto. Então iremos orientá-los como será realizada a obra em “lambe-lambe”. Uma linguagem do grafite, que implica produção rápida, facil, de baixo custo e excelente resultado dentro de seu contexto.
Segue abaixo as fotos da produção da sala e o video utilizado na aula.









video

Nenhum comentário:

Postar um comentário